29 agosto 2018

Clube do Terror: Ilha encantada

Em meados do século XX, em uma pequena cidade do Norte do Pará chamada Abaetetuba, terra do Miriti (árvore tradicionalmente conhecida pela fabricação de brinquedos manuais que ganham vida na mãos dos  talentosos artesões da cidade). Um grande mistério intrigou a população ribeirinha em torno da cidade. A ilha que se movimentava pelo rio, ela nunca ficava parada em um só lugar, e bem, era uma ilha que ninguém ousava habitar, isso porque já pensou morar em uma ilha  que se locomove de um lugar para outro, como se tivesse pernas?

Foto: Acervo pessoal 

Muitos moradores da região ribeirinhas diziam que era coisa do fundo, isso porque acreditavam que em baixo do rio vivem seres encantados (mas isso fica para outro post).  Mas esse mistério intrigou muita gente que ficava impressionada com a ilha que chamavam de encantada, mas não ousavam ir até a ilha, com medo, ou receio de algo de ruim que pudesse acontecer.

Os anos se passaram, e depois de muitos pedidos da população um padre veio da cidade e foi até a ilha, fez orações e a benzeu. Depois disso a ilha perdeu seu encanto e permanece no mesmo lugar até hoje, no mesmo lugar que o padre a deixou.

É um mistério e tando não é? bem, essa história foi contada pela minha mãe, na época ela morava em uma das ilhas que se localiza praticamente em frente da ilha encantada. Os ribeirinhos agradecerão o padre (bem, não sei se ele ainda é vivo  hoje, porque já faz muito tempo), e depois disso a ilha passou a ser habitada.



Espero que tenham gostado 
Beijos


2 comentários:

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo