06 dezembro 2017

Um pesadelo chamado: Trabalho em grupo!

O post de hoje está relacionado a mais um capitulo da minha vida, na categoria de diário pessoal, é um dos pesadelos que tenho que conviver a cada semestre , que me tira o sono, aumenta meu estresse e me deixa com o emocional super abalado. Esse pesadelo se chama Trabalho em grupo!


Trabalho em grupo sempre foi uma especie de pesadelo pra mim, desde a época do colegial, mas era apenas para apresentar trabalhos as vezes para a turma no modo seminário, e sempre tinha aqueles que não vaziam nada, apenas estavam ali de enfeite, desde falando uma palavra ou segurando a cartolina, sério, ainda ganhavam média por isso. Na minha percepção as coisas melhorariam quando eu estivesse na faculdade, as pessoas seriam mais responsáveis e interessadas. Mas essa minha percepção foi profundamente dilacerada por ainda serem piores do que o colegial, pelo fato que antes mesmo não ajudando ficavam caladas porque sabiam que estavam erradas. Hoje mesmo não ajudando se acham no direito de opinar, criticar e ainda atrapalhar.


Uma das coisas mais engraçadas que eu percebi foi nos grupo de WhatsApp, cada grupo de faculdade precisa ter o seu, e são geralmente dois, um que está todos os integrantes da sala que é o grupo da Turma, e o outro é o seu grupo, que está os membros de sua equipe. Mas aí você está se perguntando se esses membros postam coisas relacionadas ao estudo, as matérias, um ajudando o outro... Mas gente, esses grupos só sabem interagir quando postam piadas, quando perguntamos alguma coisa relacionada a matéria ninguém sabe nada, apenas visualizam.

Como eu fiquei (ainda estou) sem WhatsApp esse semestre tudo foi bem mais tranquilo, foi menos uma raiva que eu não passei. Não tive pessoas insuportáveis no meu grupo como aconteceu no semestre anterior que foi um dos mais deprimentes, estressantes, e horríveis que eu passei. Vida de universitário não é boa gente, vejo gente tão feliz quando entra pra faculdade, pena que essa felicidade vai acabar logo logo com o  primeiro trabalho em grupo.


Em trabalhos em grupo você vai passar raiva, vai se estressar, querer matar a pessoa que não faz nada, isso é super normal, com o tempo você aprende a lidar com esses sentimentos. Mas ao longo dessa trajetória você vai encontrar algumas pessoas (isso é raro) que realmente se interessam, responsáveis e interessadas igualmente você. Eu tive a sorte de ter algumas em meu grupo, se não fosse isso eu sairia da faculdade direto para um hospício kkk (to rindo, mas é de nervoso porque isso é bem sério).


Já estou de férias, ano que vem vou para o 5° Semestre de Pedagogia, essas férias apenas vou recuperar meu psicológico que ainda está um pouco abalado, mas fora isso estou super bem.



Quem aí se identifica? diz aí nos comentários <3

Beijos



14 comentários:

  1. Eu sempre detestei fazer trabalho em grupo pelo mesmo motivo que você. Acabava sempre que eu fazia tudo sozinha. Sério, gente, pra que torturar os alunos com isso?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que torturar néh? podia cada um fazer o seu e estaria tudo certo, sem estresse nenhum <3

      Excluir
  2. Faço minhas as suas palavras! Eu esperava que na faculdade as pessoas ao menos se prestassem a fazer a sua parte. Sabe, até não me importo que não façam, mas que deem um motivo, tipo sei lá tá doente, whatever, mas avise! Depois ficamos contando com as pessoas... e tem aqueles também que ajudam & atrapalham porque você tem que revisar tudo que fazem. Não vejo ngm na minha faculdade feliz também! Semestre passado quase tive um treco por causa de um projeto, mas agora decidi não me estressar mais :3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperava isso sabe, mas a cada semestre que passa me decepciono mais e mais. O chato que é praticamente impossível não se estressar :(

      Excluir
  3. Nossa nem me lembre dessa época.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também ODEIO trabalhos em grupos kkkkkkkkk Já passei cada raiva.
    Obrigada por me desiludir, porque eu achava que na faculdade seria diferente.

    https://my-sweetviolet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii minha Sherlock Holmes, também odeioooooooo, mas sou obrigada a fazer e isso me deixa super triste :(

      Excluir
  5. Olá, td bom?
    Este ano eu terminei a escola, e mds, como eu agradeço. Meu terror são especificamente os seminários. Pq todos q já fiz até hj foram ruins! hsuahsuah sou péssima nisso, e n quero entrar na faculdade tão cedo por causa disso hehehe

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | VSCO com todos os filtros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terminou a escola, mas ainda tem a faculdade, sinto te dizer, não muda. Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Tudo ótimo <3
      Seminário sempre é bem ruim mesmo, mas com o tempo a gente se acostuma, pode entrar sem medo, você vai se acostumar com os seminários e vai com certeza odiar os trabalhos em grupos kkk

      Excluir
  6. Trabalho em grupo realmente é uma tarefa muito difícil né, principalmente quando no seu grupo tem aqueles que não fazem nada. Mas não tem jeito, faz parte haha
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é triste, sempre acontece isso, não temos escapatória kkk

      Excluir
  7. Oi. Eu estudo Pedagogia também. Kkk nossa é assim mesmo que ocorre. Gente folgada e insuportável pedindo absolutamente tudo!
    Pedindo anotações, fotos de texto! E até teve gente que além de não fazer nada no trabalho, reclamou e ... eu ainda perdi dinheiro. Pq me deu o calote.

    Acho que eles fazem isso para testar até onde o aluno aguenta. E também para preparar o aluno psicologicamente para o mercado de trabalho.
    É horrível. Também acho. No curso de Pedagogia tem muito trabalho em grupo.
    Mas eu quero me formar . Esse é o meu foco.

    O resto que se dane.
    O segredo para se estressar menos na faculdade é :
    Falar Ok para si mesmo se tiver que fazer tudo.
    Não dar a mínima intimidade para ninguém .
    Falar para o "grupo" que pode modificar o que quiser no trabalho para não ter briga.

    E por fim pensar o seguinte:
    Você será um ótimo profissional, eficaz, produtivo, e esses integrantes que não fazem nada serão medíocres e péssimos profissionais.

    Espero ter ajudado quem leu. Beijos.

    ResponderExcluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo