20 outubro 2017

Resenha [Filme]: Sobrenatural

O mês de outubro é um dos meus preferidos, por envolver a questão do Halloween, tudo fica mais comemorativo e sombrio pela internet (e isso me agrada). E pensando nisso resolvi fazer uma resenha de um dos meus filmes preferidos que envolve terror/drama/suspense que se chama Sobrenatural (Insidious). E como já tinha um tempinho que estava pensando em fazer resenhas de filmes aqui no blog, nada melhor do que começar com os de terror, no mês do terror.

Sinopse: Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família
Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins, Andrew Astor, Lin Shaye, Leigh Whannell, Angus Sampson, Barbara Hershey
Direção: James Wan



A maioria dos filmes de terror começa sempre em uma casa mal assombrada, mas em Sobrenatural a casa não tinha aqueles aspecto de assombrada  quando a família se mudou. O primeiro suspense (susto) começa logo no inicio por uma babá eletrônica, e depois disso vários aparições e sons estranhos começam a acontecer.

O filme da destaque a projeção astral, um assunto bastante interessante por sinal. Falando a respeito que algumas pessoas possuem o talento de fazer uma viagem astral.  E Dalton possui esse talento, mas no caso de Dalton, ele foi longe demais, para "o distante" e não conseguiu mais voltar (porque ficou preso lá). Então na nossa realidade, o corpo dele ficou inerte (pois está sem sua alma), permanecendo assim, em estado de coma, porém um coma diferente. Mas isso resulta em várias seres sobrenaturais tentando possuir o corpo de Dalton, pelo simples prazer de viver novamente. Mas algo atormentador, digamos um  "Demônio" quer mais que isso...


Depois disso, várias coisas estranhas e bizarras começam acontecer e aparecer pela casa, deixando a mãe de Dalton super preocupada e apavorada, e  pai de Dalton continua incrédulo com os eventos. Mas mesmo assim, decidem se mudar da casa pensando que tudo isso terminaria. Porém os eventos continuam...
O que mais gostei que em umas partes do filme de tão assustador, chega a ser cômico algumas cenas, eu até ri de algumas cenas super legais que o filme tem.



Uma das coisas que achei bastante interessante no filme foi a respeito da Fotografia, o personagem Josh (Patrick Wilson, que sempre que está em um filme de terror tenho que assistir, porque vai valer a pena) odeia tirar fotos, isso porque  em sua infância sempre aparecia uma mulher vestida de preto em todas as fotos que tirava, depois daí sempre se recusava tirar fotos.

O filme também trás a tona os caçadores de fantasmas, pessoas que tem um conhecimento mais amplo e um certo "Dom" para essas tais questões. Na equipe conta com uma paranormal e dois ajudantes que são bem profissionais nos aparelhos tecnológicos para detectar se tem alguma atividade fantasmagórica na casa. 





Por enquanto é isso,  espero que tenham gostado da indicação, e qual seu filme de terror preferido? diz aí nos comentários!
super beijo <3






13 comentários:

  1. Sou um pouco medrosa pra assistir filmes com fantasmas/demônios e sustos porque gosto de dormir e eles costumam me tirar o sono. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas parece ser bem legal, pra quem curte sentir um medinho e tal hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma dificuldade, parece que quando assistimos e vamos ir dormir, vamos apenas tentar dormir porque nossa cabeça fica pensando nas partes mais assustadoras do filme kkkk

      Excluir
  2. Aiii já comecei a sentir um arrepio no comecinho da sinopse hehe. Irei assistir com certeza, já que eu tbem adoro filmes desse estilo. Vc não pode contar mas espero que tenha um ótimo final :)

    Meu filme de terror favorito é It a coisa e o memorável Chuck rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, tenho certeza que você vai amar.. Também amo esse filmeeeeeeeee <3

      Excluir
  3. Ai que medo desse filme kkkkk. Terror não é muito minha praia sou mais de comédia, ação, aventura e animação. Mas lendo esse post deu vontade de assistir esse filme mas falta coragem kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da medo algumas cenas mesmo kkk. Pode assistir tranquilamente, ele não é tão assustador assim <3

      Excluir
  4. Gostei bastante da resenha, mas confesso que não vou assistir hahaha. Eu tinha curiosidade de saber como era, mas morro de medo de filmes assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que peguei pesado demais com os gifs kkkkk. Mas o filme não é tão pesado assim <3

      Excluir
  5. Eu sou tão medrosa que só os gifs desse post já me deram um arrepio na espinha kkkkkk Acho que o único que consegui assistir e fiquei ok foi Sexto Sentido xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo ter escolhido os gifs do filme mais assustadores kkkk. Sexto sentido é um bom filme, mas está mais para suspense XD

      Excluir
  6. Amooooooooooo filmes de terror, mas confesso que ultimamente não se faz mais filmes de terror como antigamente, mais gostei muito da sua resenha sobre o filme, vou procurar ele pra ver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal flor, também penso da mesma forma, já se foi o tempo daquele frio na espinha que é causado pelo medo dos filmes. Mas você vai gostar desse com certeza <3

      Excluir
  7. Muito bom filme! Eu gosto do gênero de terror e outro bom filme que eu eu desfrotei da saga foi Sobrenatural A Ultima Chave, um dos terror mais assustadores no cinema. Você já viu? Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. O se converteu em um dos meus filmes suspense preferidos. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de sagas. Também penso que vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme realmente assustador.

    ResponderExcluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo