26 junho 2017

Se organizando com o Blog

Sei que não sou uma das melhores pessoas para dar dicas de como se organizar com o blog, isso porque as vezes temos uma rotina muito exaustiva, faculdade, trabalho, e isso consome muito tempo, até faltar aula da faculdade cheguei a faltar para conseguir dar conta dos trabalhos, seminários para serem finalizar e apresentados. Sem dúvidas foi o semestre mais estressante e corrido que tive, e tudo isso tende a piorar ainda mais...


E como já falei aqui que não sou o tipo de pessoa que faz tudo pela metade, ou as pressas e as postagens do blog acabam ficando de qualquer jeito, prefiro não fazer. Fazer uma postagem requer tempo, tirar as fotos precisa de tempo também, e isso está se tornando algo preciso na minha vida.
Mas aos poucos estou tentando lidar, para não deixar o blog tão parado do jeito que ficou ano passado, mesmo que apenas tenha uma publicação na semana.

Então vamos ver as 5 dicas para se organizar com o blog:

Tenha um caderno de anotações


Você pode ter um planner, agenda, ou como eu, um caderno de anotações que ganhei da minha miga Marcelle quando veio me visitar, ela deu a ideia e desde então estou anotando tudinho que quero desenvolver no blog, desde os títulos de postagens até os textos que sempre se encontram por aqui. Uma dica é levar sempre com você para qualquer lugar, nunca se sabe quando você vai encontrar algo legal, então é sempre bom anotar para não esquecer.

Busque inspirações

Estamos cercados o tempo de todo tipo de inspirações, seja por um livro, filme, outros blogs, ou uma foto que vimos e sempre temos ideias de alguma postagem para o blog. Mas as vezes se inspirar é algo difícil quando se sentimos desmotivados. Então recomendo buscar inspirações no Pinterest é repleto de coisas legais, é impossível não se inspirar.

Separe os fins de semanas/feriados para o Blog

É muito difícil você ter tempo na semana, e as vezes nem nos finais de semana tem devido a tanta coisa que precisa fazer. Mas agora eu mudei e estou deixando especialmente o sábado para me dedicar ao blog, feriados também, afinal de conta, temos que se dedicar a fazer aquilo que também amamos não é?

Deixe algumas postagens prontas

A maioria das minhas postagem  que contem fotos são todas autorais, requer tempo pra tirar, então quando vejo que sobra um tempinho tiro as fotos para determinados assuntos, e depois escrevo o post, ou faço ao contrário.

Categorias

É muito importante ter categorias no blog, mas é importante não repetir mais de 1 vez determinada categoria ( mesmo que você goste do assunto ) mas se você tiver um blog voltado para terminado assunto isso não é um problema. Mas se você tiver um blog variado, é bom variar de categorias.




Espero que tenham gostado, e você como se organiza com o blog? diz aí nos comentários <3
Beijos

21 comentários:

  1. Muito boas as dicas, ajudam demais. Eu por exemplo adoro meu caderninho e não abandono ele por nada.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu uso todas essas dicas, tenho um caderninho pra anotar as ideias, planejo os dias dos posts e sempre deixo eles programados pra não ficar com dias vazios x) Realmente demanda tempo, mas se ajeitando sempre dá certo :D

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii <3
      Que legal flor que você usa todas as dicas, com certeza leva um tempinho, mas sempre da certo mesmo.

      Excluir
  3. Organização é fundamental mesmo. Caso contrário, a gente não consegue equilíbrio. Se dedica demais ao blog e esquece de outras atividades ou se dedica muita a outras coisas e esquece do blog. E o blog tem que ser atualizado com uma certa periodicidade, tem que ter estratégia, etc. Parabéns pelo layout do seu blog, é muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor, precisa ter essas estratégias mesmo. Super obrigada <3

      Excluir
  4. As dicas são ótimas. E sobre a correria parece que foi para todo mundo, não é? Não faço faculdade mas esse primeiro foi punk com tantas coisas para resolver. Mas tudo se ajeita.
    Uma dica que eu uso bastante e mega me ajuda é escrever o roteiro da postagem, as vezes não consigo escrever e deixar guardado mas organizo um roteiro para que na hora eu não me perca.

    Parabéns pelo post!

    Mari Barros, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor <3 Que legal flor, vou seguir também essa dica de roteiro super amei <3

      Excluir
  5. Recentemente eu mudei toda a minha rotina por conta do blog e depois que passei a me organizar consegui obter uma frequência maior no blog e por consequência números maiores. Se tem uma dica que posso dar é fazer um mural de inspirações na parede e colar vários post it isso me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal flor, estou pensando nesse mural, acho tão lindo e tão inspirador. Em breve irei fazer <3

      Excluir
  6. Ótimas dicas e que realmente funcionam. Eu uso todas elas na minha organização com o canal e o blog e depois disso não faltou mais conteúdo. O post ficou super objetivo..adorei.

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima dica também é montar um planner. Comprar pode sair caro, mas dá pra fazer um com um caderno mesmo em casa ou uma agenda, o importante é saber utilizar ele pra tirar o maior proveito possível do seu tempo.

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  8. Me organizar é meio difícil, tenho uma agenda com cronograma de post mas eu nem uso! Algumas ideias que eu vou tendo eu anoto pra mais tarde eu lembrar mas é muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim, mas acabei mudando e me organizando kkk

      Excluir
  9. Suas dicas são muito importantes, eu costumo usar os fins de semana livre pra cuidar do blog e também deixo publicações prontas para postar nas semanas mais corridas. O que preciso é passar s anotar no meu caderno para não repetir os temas e deixar os mais esperados sem post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor, é muito importante anotar tudinho no caderno para não esquecer nossas ideias <3

      Excluir
  10. Oiê eu sou pessima com organização para o meu blog eu até tento me organizar mas sou péssima haha vou tentar seguir suas dicas bjss

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas e sigo elas à risca também! Não gosto de deixar meu blog abandonado, tento publicar todos os dias, mas caso não consiga, prefiro não postar qualquer coisa. Cuido dele como se fosse minha profissão e levo muito a sério pois amo o que eu faço! Um beijo e sucesso!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Erika, gostei muito das suas dicas, estou precisando me organizar mais com o blog, antes fazia isso em planilhas, mas acabei abandonando, acho que vou aderir a um caderno. ótimo post.

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo