20 janeiro 2017

Tree Change Dolls por Sonia Singh

Hoje vou apresentar o trabalho maravilhoso da artista Tasiana Sonia Singh, uma artista que resgata bonecas e da um novo estilo de vida a elas, trocando seus hábitos de moda, maquiagem para dar o estilo de vida normal. Sonia transforma o rosto, tirando o exagero da maquiagem, faz novos sapatos e ainda confecciona as novas roupas.

Sonia e suas irmãs cresceram brincando com bonecas de segunda mão, brinquedos caseiros no ambiente lindo e natural da Tasmânia. Ela começou um pequeno projeto de bonecas depois de perder o emprego, então começou a encontrar indesejados e descartados bonecos de moda nas lojas tip. Então Sonia decidiu restaurar os rostos dessas bonecas, removendo a pintura de fábrica,  e dando um ar mais saudável. Depois que Sonia fez mais bonecas e começou a divulgar seu trabalho se tornou algo viral, pelo fato de atrair a atenção de várias pessoas. Foi convidava para dar entrevista a respeito do seu trabalho, muitas pessoas procuraram para adquirir uma boneca, e milhares mensagens de pessoas que adoraram as bonecas. Desencadeando assim uma conversa Global, sobre adequação e o estilo de vida de alguns brinquedos para crianças.


Sonia com certeza ama o que faz, reutilizando bonecas que um dia já foram descartadas dando uma nova oportunidade para elas, e ainda incentivando pessoas a montar sua própria boneca, e incentivando crianças e adultos a olhar com novos olhos para coisas que compramos, e pensar duas vezes antes de jogar fora.











Vendo o trabalho da Sonia percebi que não é apenas resgatar bonecas que não estão sendo usadas para serem reformadas, o verdadeiro motivo é transformar bonecas com uma beleza superficial em uma beleza considera real, considerada simples. E isso que é bonito  nessa iniciativa, bonecas que antes tinham verdadeiro excesso de maquiagens, se tornarem parecidas com pessoas, ou melhor, parecida com crianças. E com certeza é algo que beneficia as crianças pequenas, meninas que enxergam na boneca e vejam um pouco de si nelas também.





Tumblr
Site

Espero que tenham gostando, Beijos <3

9 comentários:

  1. Olá Erika!
    Que post mara, que trabalho lindo da Sonia!
    O resgate da simplicidade e o olhar de sensibilidade da artista.
    Bonecas que haviam sido descartadas se transformaram em novas bonecas, muito mais lindas do que quando saíram das lojas!
    Incrível!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já tinha visto o trabalho dela no Facebook e é mesmo incrível. Vejo muitas meninas que, ainda pequenas, querer usar maquiagens e roupas que não condizem com sua idade, tanto por causa da mídia tanto por causa de suas bonecas. Adorei a iniciativa
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Olhando o antes e depois a gente pensa: "nossa, não ficou bonito não, mas ficou bem mais realista", mas no final naquela foto com todas já prontinhas e arrumadinhas esse pensamento muda muito! Achei muito legal essa ideia e é uma forma de conscientizar a gente!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Com essas bonecas percebemos como a beleza que temos sem maquiagem ou qualquer outra coisa é tudo!
    Na minha opinião as bonecas ficaram bem mais bonitas!
    Beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Adorei este post, a minha infância é marcada pelas Barbies e outras do mesmo estilo e sempre tive imensas. Ver agora essas bonecas com que brincava, sem dúvida que são exageradas. A maneira como esta senhora transforma as bonecas é fantástica, ficam realmente simples, bonitas e parecidas com as meninas que brincam com elas :)

    Beijinhos

    http://dejovemaadulta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. adorei, super talentosa! incrível!
    bjsss

    thaislimaablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo