20 outubro 2016

Bucha Vegetal:Opção sustentável

Muitas pessoas atualmente estão acostumadas apenas com esponjas e buchas sintéticas,muitas nunca viram uma bucha vegetal.Por isso nesse post resolvi mostrar para vocês uma bucha Vegetal e os benefícios que elas possuem.
A bucha é um a planta cujo nome cientifico é Luffa Cylindrica,nativa de regiões tropicais.É da família das cucurbitáceas,mesma do pepino e da melancia,é uma trepadeira e algumas podem chegar a atingir 1,2 metro e que gosta de muita luz solar.

A bucha vegetal é uma opção sustentável pelo fato que é biodegradável,e não deixa resíduos durante sua decomposição,ela também é melhor do que a sintética,porque é mais eficiente pelo fato que limpa as louças tão bem,e também possui a vantagem de não riscar a louça.Ela também é mais barata (se for comprada em feiras) podendo durar mais tempo se for cortada em pedaços.E também incentiva a produção de pequenos agricultores que produzem a planta e ainda preserva o meio ambiente,porque você vai produzir menos lixo.E uma das opções é você cultivar ela na sua casa,plantando uma semente,em pouco tempo você terá várias buchas.

Ela é mais eficaz do que as esponjas de banho,porque promove limpa profundamente a pele,promovendo uma esfoliação suave,e consegue ativar a circulação sanguínea,podendo combater as celulites e estrias,pelo fato que ativa a produção de colágeno da pele.
Para usar no banho e ativar os benefícios, é necessário fazer movimento circulares na pele,principalmente nas áreas com celulite.Procure fazer todos os dias.

Tem muitas publicações negativas a respeito de buchas vegetal na internet,mas lembrando que quando você for utilizar sua bucha você precisa ter um certo cuidado com ela,evitando assim a proliferação de bactérias.
Você deve lavar  bem a bucha após limpar a louça ou depois de utilizar ela no banho,deixar ela secar completamente entre uma lavagem e outra,de preferência no sol.

A bucha se encontra dentro dessa casca,é necessário tirar,lavar bem até sair as sementes e por no sol para usar depois, mas no mercado você já encontra ela beneficiada, prontinha para o uso.




Eu super recomendo,os benefícios são ótimos.
Beijos

8 comentários:

  1. Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ola... eu adorei esta explicação... gosto muito desta bucha vegetal... e agorA que passarei a usar mesmo
    Obg Bjinhos

    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, fico feliz que tenha gostado flor, ela é ótima não é ? <3

      Excluir
  3. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu uso essas buchas ai hehe
    http://expressaocharmosa.com/
    www.expressaocharmosa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essas buchas, uso desde criança, meus pais sempre optaram por elas do que as buchas sintéticas.
    E elas são muito boas, limpa a pele melhor do que as outras.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo