04 agosto 2015

Esther Grace Earl

Muitas vezes se perguntamos se vamos deixar uma marca significativa nesse mundo, se algum dia vamos ser esquecidos por que afinal de contas queremos ser lembrados.
Muitas pessoas não conhecem quem foi Esther Grace Earl, mas já ouviram falar do livro de John Green "A culpa é das estrelas" A personagem principal se chama Hazel Grace uma menina de 16 anos vítima de câncer em estado terminal,ela tem que andar com tubos de oxigênio para poder conseguir respirar, Hazel foi inspirada em Esther Earl uma menina que via o mundo diferente, uma estrela que nunca vai se apagar.

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther era uma adolescente que tinha sonho de ser escritora, era talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa " Estrela" ela marcou  todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença, ela foi uma NerdifighterPotterhead e Vlogueira Americada.
Em 2010 no seu canal no youtube Esther conheceu e fez amizade com John Green em uma convenção para fãs de Harry Potter, o autor ficou tão fascinado com sua história e energia que ela serviu de inspiração para ele,continuar de terminar seu livro,


Quanto à inspiração de Esther para o livro, ele ressalta que “cada palavra desse livro é dedicada a ela. Mas ao mesmo tempo, eu não quero as pessoas comparando Esther com Hazel (elas são muito diferentes), e é extremamente importante para mim dizer que eu não estou contando a história de Esther. A história dela pertence somente a ela e a sua família.[...] Esther inspirou a história no sentido de que, após sua morte, eu escrevi constantemente com um foco e uma paixão que eu não tinha experienciado desde que reescrevi ‘Quem é Você, Alaska?’ em 2003. Esther me ajudou a entender que adolescentes são muito mais empáticos do que os damos crédito.”


Atualmente, todo dia 3 de agosto – data de aniversário de Esther – os nerdfighters comemoram o Esther Day, onde celebram a vida de Esther juntamente com demonstrações de amor aos outros e às suas famílias. A ideia do Esther Day veio de John Green, mas seu significado foi dado pela própria. Após sua morte, também foi criada a Fundação This Star Won’t Go Out, em homenagem a Esther e com o objetivo de auxiliar jovens que batalham contra o câncer.

De acordo com seus pais, Esther sempre sonhou em ser uma escritora. Esse sonho se tornou realidade com o livro A estrela que nunca vai se apagar:A Vida e as Palavras de Esther Grace Earl, é uma autobiografia de Esther, contada através de cartas, contos, anotações de seus pais e contendo também um prefácio escrito por John Green.

Então essa garotinha guerreira que foi a causadora do melhor livro de John Green, e por isso o nome A culpa é das Estrelas,porque a culpa foi dessa estrelinha super fofa.


Espero que tenham gostado do post de hoje, é uma simples homenagem a essa estrela que nunca vai se apagar.

Beijos





32 comentários:

  1. Oii lindona, tudo bem??? Muito linda a sua postagem. Confesso que não sou muito fã do autor, mas com certeza a história desta estrela é inspiradora :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih sua linda tudo ótimo.Fico feliz que tenha gostado,com certeza é inspiradora sim <3

      Excluir
  2. Velho chorei lendo o post, pq eu amo o filme e sempre soube que o livro tinha sido meio que baseado na vida real de uma adolescente , e tipo é incrível como uma pessoa muda e faz muita coisa né ? adorei ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Geovana,realmente a Esther era uma pessoa mega iluminada,muidou a vida de muita gente e inspirou também <3

      Excluir
  3. Que história linda. Aonde a Esther estiver, está muito feliz e em paz!
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Linda história. Nunca li o livro, mas já conhecia a história de Esther.
    Realmente ela foi uma menina iluminado, nessa passagem por aqui; e continua sendo onde quer que ela esteja.
    Linda, Linda história. Parabéns pelo post, gostei muito <333333

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei pelos livros do John Green mas depois desse post, fiquei curiosa para ver A culpa é das estrelas. Muito bem escrito. Parabéns!! :)

    www.tadescombinando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar da história,é super incrível a leitura.

      Excluir
  6. Que emocionante!! Linda homenagem à garota! E muito interessante saber a inspiração por tras de um livro tão bom e famoso! Historias assim emocionam a gente e nos fazem pensar que muitas vezes reclamamos a toa! Parabéns pela postagem!

    Ariane - http://designeoutrasartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor,as vezes somos influenciados a ler um livro por ser famosinho,mas não procuramos saber o que está por trás dele.Realmente as vezes reclamos a toa e quem tem tudo para reclamar está sorrindo.

      Excluir
  7. Oi, Erika! Muito linda a sua homenagem à Esther Earl! *-* Eu já conhecia a garota, por causa do John Green e já até cheguei a ler o primeiro capítulo do livro dela. Ela foi de fato uma guerreira e merece ser lembrada por nós. Parabéns pelo post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony,fico mega feliz que tenha gostado,a Esther foi uma guerreira e até hoje serve de inspiração para muito gente.O livro dela é um amor <3

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Erika, tudo bom?
    Eu me emocionei com essa postagem. Sempre vi o livro, mas nunca parei pra ler algo sobre e descobri agora com você do que se trata. Que história linda!
    Parabéns pela homenagem.


    Um abraço.
    =)
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego tudo ótimo.
      Fico mega feliz que tenha se emocionado,e você vai ser emocionar mais ainda se ler o livro da Esther.

      Excluir
  10. Oiee
    Tudo bem?
    Gente, que lindo *0*
    Sabe quando passamos diversas vezes por um livros, mas nunca imaginamos do que se trata?Esse era um. Curti muito, fiquei emocionada só pela resenha.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor tudo ótimo.
      Realmente já aconteceu isso comigo,mas muito obrigada e fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  11. Oi Erika, gostei de saber da história. Não conhecia rs.
    Beijos.

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Muito inspirador. Devíamos dar mais atenção a estas histórias de força e luta.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor,isso porque temos que dar valor a cada segundo de nossas vidas.

      Excluir
  13. Acho a história da Esther maravilhosa, inspira muita gente.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro flor,ela é uma inspiração para qualquer pessoa <3

      Excluir
  14. Meu deeeus, não tinha ideia disso tudo, estou mais apaixonada pelo john green agora *--* A história da Esther é maravilhosa, uma lutora e merece ser inspiração para muito jovens e inclusive adultos que lutam contra essa maldita doença

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você já está sabendo flor,e fico feliz que tenha gostado do post e se apaixonado ainda mais pelo Tio verde,e com certeza a história da Esther é inspiradora,uma lutadora que deve ser exemplo pra muito gente.

      Excluir
  15. Olá Erika como está?
    Eu Já tinha ouvido falar de Esther e Até mesmo no Livro A estrela que nunca vai se apagar, mais Não sabia que A culpa é das estrelas foi inspirado nela, fiquei muito triste ao saber ela por essa doença infeliz essa moça tão linda e simpática morreu :( , mais parabéns pela sua homenagem foi uma coisa muito linda da sua parte ;)
    Abraços!!!

    Passa lá no blog e e confere está cheio de novidades!!!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  16. Eu já li o livro e é sensacional. Chorei muito e me tornei uma fã apaixonada pela Esther. Todos no mundo deveriam ler a história de Esther. Beijos

    www.blogencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério flor,então é duas,chorei demais mesmo e me tornei fã dessa estrelinha,e com certeza todo mundo deveria ler a história de Esther <3

      Excluir
  17. Eu não sabia que ela tinha inspirador o John, mas conhecia o livro dela de vista,mas depois desse seu post eu fiquei com vontade de saber mais sabe?
    Amo post assim de verdade.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar o livro dela,é simplesmente incrível flor <3

      Excluir
  18. Já lii o livro e gostei muito e fiquei maravilhada com essa historia linda dessa menina encantadora,e, gostei tbm pq ela era fã de harry potter e eu curto bastante.Obrigada a vc que fes isso pois me fes lenbrar ainda mas daquela estrela😔😍😍🌟🌟💥💥💥

    ResponderExcluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo