04 agosto 2014

Studio Ghibli não vai fechar


Tudo começou ontem as pessoas comentando e compartilhando o fechamento das portas dos Studios Ghibli que é o maior Studio de animação Japonês, nele foram feitas obras magnificas e ainda tendo como principal artista dessas animação o mestre Hayao Miyazaki, criador de animações fantásticas como A viagem de Chihiro,T otoro, Princesa Mononoke entre outros filmes espetaculares, mas depois que Hayao Miyazaki anunciou sua aposentadoria o Studio sofreu muito com a perda desse artista, mas Hayao estava casando do trabalho braçal  e não tinha mas energia para corrigir tantos erros de animação,e em uma de suas entrevistas ele criticou a atual indústria de animação no Japão dizendo que:
 Se você não observa pessoas reais, você não pode fazer coisas assim, pois você nunca as viu. Algumas pessoas passam suas vidas interessadas apenas em si mesmas. Quase toda a animação japonesa é produzida sem nenhuma base da observação de pessoas de verdade. É produzida por humanos que não suportam olhar para outros humanos”.
E depois que ele anunciou oficialmente sua aposentadoria o Studio perdeu muito e decaiu porque não saiu apenas um produtor de animação e sim uma pessoa com sentimentos que dava valor nas coisas simples da vida e colocava sentimentos e emoções em suas obras e além de ter uma imaginação e criatividade incrível e com isso acabou se tornando uma lenda viva para todos os amantes e produtores de arte.

Então os rumores do fechamento é apenas um tempo para encontrar uma nova equipe criativa de produção e o Studio Ghibli se reestruturará para os novos tempos pela frente e nessas mudanças vão incluir uma possível mudança das técnicas de animação para um futuro brilhante e bem sucedido para o Studio e para seus fãs gerando filmes ao nível de Hayao Miyazaki.

E que tal matar a saudade e assistir um filme do Studio Ghibli e quem ainda não assistiu nenhum que tal começar por pelo Totoro, esse ursinho lindo que eu fiz em paper child que esta na minha estante,super recomendo o filme dele Tonari no Totoro ( Meu amigo Totoro ou Meu vizinho Totoro ).

Espero que tenham gostado <3
Beijos kawaii

57 comentários:

  1. Eu fiquei sabendo da aposentadoria do Hayao apesar de não acompanhar os trabalhos dele, mas pela grande comoção consigoimaginar o impacto que isso teve na animação japonesa.
    Apenas posso ficar feliz por saber que um estúdio tão respeitado não será fechado *-*

    Beijinhos e tenha uma boa semana <3

    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fiquei sabendo da aposentadoria eu não acreditei porque queria ver mais filmes dele que tocam o coração de qualquer pessoa e agora quando disseram que o estúdio iria fechar eu também não acreditei,mas espero que encontre pessoas ao Nível de Hayao <3

      Excluir
  2. O trabalho dele é maravilhoso
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tomara que a próxima equipe seja tão especial como a última... porque eu gostei tanto disso que você escreveu: "porque não saiu apenas um produtor de animação e sim uma pessoa com sentimentos que dava valor nas coisas simples da vida e colocava sentimentos e emoções em suas obras e além de ter uma imaginação e criatividade incrível e com isso acabou se tornando uma lenda viva para todos os amantes e produtores de arte."
    Com certeza é um profissional que cria cultura e modo de ser, muito para além do trabalho usual.
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que sim Lu,você não sabe o quanto fico feliz que você gostou,gosto dos filmes do Hayao porque ele consegue passar os sentimentos dos personagens para as pessoas que assistem e além de tudo ele coloca magia em suas obras e principalmente simplicidade.

      Excluir
  4. Oie Linda, tudo bem? Com certeza, perder o Hayao é uma perda lastimável. Suas animações fazem você refletir muito sobre a vida, com desenhos que não são apenas infantis. Meu vizinho totoro é uma das obras que mais gosto. Não me canso de assistir. Espero que o estúdio encontre alguém com tanta sensibilidade e talento, para que nós também não tenhamos animações mais frívolas. Um abraço minha linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina tudo ótimo,foi sim uma grande perda,muita gente acha que são infantis os filmes dele mas não são,nenhum é infantil porque fazem refletir muito sobre a vida.Espero que também encontre pessoas com talento parecido com o dele.

      Excluir
  5. Acho isso muito justo, melhor dar uma pausa para uma reestruturação do que continuar empurrando com a barriga e caindo cada vez mais a qualidade.

    Ótima notícia!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente era isso o que eles estavam fazendo,mas agora vão procurar outras pessoas com talento para forma um nova equipe.

      Excluir
  6. Nem conhecia esse studio, mas que bom que não vai fechar :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Não conhecíamos o estúdio, mais quando lemos que é do criador do filme A Viagem de Chihiro, ficamos felizes de saber que não vai fechar!!
    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem de Chihiro é um dos melhores,sempre viajo com aquele filme,e que bom que ficaram felizes pelo estúdio não fechar <3

      Excluir
  8. Es un dibujito tan tierno, lindo post!

    www.urbanikamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. wow this is incredibly artistic and original...definitely cute :*
    xxx
    mari
    www.ilovegreeninspiration.com

    ResponderExcluir
  10. Gente! Que homem esse Hayao Miyazaki! Mas esse studio não pode fechar só porque um grande artista deve de deixar o grupo, devem continuar, e procurar novos brilhos, sempre tem a hora de mudar, se não muda por coisas pequenas, será por motivos grandes! Amei o post e quero assistir a esse filminho indicado!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    (Acho que só sei dizer Hi, então nem arrisco a escrever em japonês - vergonha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gabryel ele é um grande artista e espero que o estúdio encontre outras pessoas para substituir o brilho e que faça novos filmes super importantes também,e você vai amar o filme :3

      Excluir
  11. Não conhecia esse estúdio, mas Hayao tá certo em querer descansar depois de todo trabalho que fez só o triste é o que ele falou mas tomara que logo encontrem um outro " Hayao" pra continuar o trabalho que ele não pode mais fazer!
    Beijos ♥
    vaidadecaprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente flor,é triste porque muitos filmes de agora que estão sendo fabricados no Japão não são como antigamente que colocava vida nos personagens,vida essa que apenas o artista consegue dar e espero que encontre outro Hayao para dar vida a novos personagens.

      Excluir
  12. Nem todas as pessoas se dedicam no que fazem. Espero que o estúdio encontre ótimos ilustradores e que continue firme e forte.

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você flor,muitas pessoas não se dedicam no que fazem e colocam amor no que fazem,e espero também que o estúdio encontre pessoas como Hayao.

      Excluir
  13. Que trabalho lindo desse homen!
    Realmente esse studio não deve fechar :)
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá =3.
    Apesar de não conhecer o trabalho dele antes adorei saber um pouco mais sobre ele e realmente um studio desses não pode fechar.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nem tinha ficado sabendo,mas q bom q foi so estratégia,vou assistir o filme recomendado,a proposito,q desenho fofo.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim flor,você vai amar o filme e esse desenho é o personagens principal do filme <3

      Excluir
  16. Olááá
    jesus, sou alienada, não sabia que Hayao tinha se aposentado, sou apaixonada por suas historias e desenhos!
    ainda bem que é só fachada que ia fechar, iria ser uma grande perda!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda
    nossa que noticia boa né, as histórias são mara
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima noticia flor,porque eu fiquei triste com os boatos que o estúdio iria fechar pra sempre,mas agora estou bem mais feliz.

      Excluir
  18. Aiin, que fofinhos esses desenhos, nem sabia que eram do Japão hehe.

    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/08/dicas-para-economizar-agua-em-casa.html

    ResponderExcluir
  19. Amei o post ! Desenho japonês é demais
    Sou apaixonada pelo Totoro, quando era pequena assistia todos os dias *-*

    http://queridooutubroo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Fico feliz em saber que esse grande estúdio continua vivo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amo esses desenhos, meldels :3
    beijooooos
    www.umablogueirapobre.com
    <3

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia nem sabia nada a respeito disso :o
    Que bom!
    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu espero mesmo que não feche, é bom demais pra ser deixado de lado!

    DANCIN OF DAYS
    dancinofdays.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Awwwn fico feliz em saber disso a viagem de chihiro marco minha infancia ♥ http://estrelaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conheço o trabalho desse senhor, mas que bom que o studio não vai fechar, né?! Ele parece ser um ótimo profissional.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos trabalhos mais incríveis,ele é sim um ótimo profissional.

      Excluir
  26. Nossa é lamentavel a morte dele mas estou certa que vão encontrar pessoas capazes de continuar este maravilhoso trabalho.....Beijos e bom fim de semana....

    Blog
    Loucas por PhotoScape

    ResponderExcluir
  27. Olá!!! Adorei o seu blog, já sou sua seguidora!
    É muito bom encontrar um blog tão bom como o seu :D
    Eu estou a começar um blog sobre poesia, livros e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter a honra da sua visita!
    E estou aqui para o divulgar, mas só quero que siga se gostar realmente!

    beijinhos grandes diretamente de Portugal!!!

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor que gostou do meu simples blog e visitei o seu e me encantei <3

      Excluir
  28. Não conhecia o trabalho, mas é simplesmente perfeito.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adoro os animes do studio Ghibli !! Amei o post , seu blog é perfeito! http://garotapopularr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo