26 maio 2015

Por trás dos personagens:Dubladores

Já imaginou como seria os personagens de desenhos que fizeram parte de nossa infância,de nossa vida até hoje se quem se encontra por trás deles que são os "dubladores "não transmitissem toda a emoção para os personagens,seja de alegria,de raiva,de tristeza.Isso não é para qualquer um não é mesmo?
E por isso não é a toa que são selecionados a dedo para dublar tal personagem,isso porque já imaginou o Bob Esponja se não tivesse aquela risada que é sua marca se o dublador fosse outro,um mais sério não ficaria legal não é.Tem dubladores que dublam mais de um personagem,e esses são incríveis mesmo,porque parece que tem mais de uma identidade,é a personalidade muda totalmente como é o caso de Wendel Bezerra que dubla alguns dos nossos personagens mais conhecidos e são totalmente diferentes,que é o caso do Goku e do Bob Esponja,e o Wendel dubla eles incrivelmente bem.

O Wendel dubla outros personagens como o Jackie Chan e vários outros tanto em desenhos animados,quanto em dublagens em live-action como Robert Pattinson.

Me acostumei com a dublagem BR de Dragon Ball por ser uma das melhores,mas no caso do Naruto a dublagem Brasileira deixou a desejar em alguns personagens,parece que não transmitem a emoção daquele momento ou a identidade do personagem como é caso do personagem Jiraiya(desenho abaixo),mas caso você queira assistir Naruto ou assiste Dublado,por favor assista legendado com a vozes dos dubladores Japoneses,é simplesmente incrível,parecem que cada dublador foi feito para aquele personagem ou aquele personagem foi feito para aquele dublador rsrs.

Jiraiya é um dos meus personagens favoritos do Naruto,a dublagem Japonesa dele é perfeito,transmite o que ele realmente é,um "Sennin Pervertido " mas a dublagem Brasileira dele deixou muito a desejar.

Lembrando que o personagem do Naruto é dublado por Junko Takeuchi,o Naruto sem a voz dessa dubladora incrível não é nada.Lembrando que o Naruto nunca foi dublado por um Homem,apenas por mulheres no mundo todo,no Brasil ele é dublado pela Úrsula Bezerra que é irmã do Wendel Bezerra.

Esse vídeo é de apenas clássicos da dublagem.


Espero que tenham gostado,e desculpe minha ausência com o blog,eu sei que eu prometi que iria postar com mais frequência,mas minha câmera está com problemas,e todos os post precisam de fotos minhas,como a das pinturas em camisetas e os novos desenhos do projeto.Mas assim que resolver vou voltar por aqui <3

Beijos

40 comentários:

  1. Wendel Bezerra dubla os melhores personagens <3 haha

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ser dubladora,principalmente se fosse de Naruto haha. Eu so assisto meus animes em japonês com legenda, comonvc disse, os dubladores japoneses são demais e perfeitos para cada personagem. Acho super legal que naruto seja dublado por mulheres, quando eu soube nem acreditei haha.

    Www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toca aqui o/
      Eu também queria muito ser dubladora do Naruto rsrs,com certeza os dubladores Japoneses são os melhores,parece que foram feitos para os personagens,a maioria se parece com eles ate rsrs.
      Eu também quase nem acreditei rsrs

      Excluir
  3. Eu vez por outra vejo vídeos dessa galera, mas continuo me surpreendendo e me encantando. É engraçado demais ver uma pessoa fazendo uma voz tão icônica de alguém que era apenas traços e cores.
    Acho legal a entrevista no The Noite (ou no Agora é Tarde? não me lembro) de uns dubladores, e foi muito engraçado! hahaha!
    Abraço forte, flw!

    http://dialetosecoisasboas.blogspot.com
    http://philsantosetc.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre vejo vídeos dessa galera,e me surpreendo bastante.Eu vi essa entrevista e achei uma das melhores.

      Excluir
  4. VOCÊ ACABOUA COM A MINHA VIIIIIIIDA, o cebolinha é dublado por uma mulher, UMA MULHER! E o pikachu é dublado por um humano! Eu achei que ele era dublado pelo pikachu! :(((((((((((((((((((((

    Eu, Barroncas | E à vontade!
    CANAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi esse vídeo reconheci a voz do cebolinha de cara,e fiquei do mesmo estado do que você agora rsrs,eu também pensei que o pikachu não era dublado por um humano rsrs

      Excluir
  5. Adorei saber isto!Via imenso quando era pequena :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Há que legal! Imagina, pra dublar 2 personagens totalmente diferentes, tem que ser muito bom! Virei fã desse cara! :)
    Beijos flor!

    http://www.acessojovem.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando a voz fica tão marcada como a do Goku é muito difícil eu conseguir assistir a qualquer outra dublagem. Fica na minha cabeça "mas esse não é ele" kkkkk
    A do pikachu é tãããão fofinha, dá vontade de agarrar ela *-------*
    Beejão! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim,as vezes vejo alguns atores que não são os mesmo dubladores que fazem ele,eu digo que não é ele rsrs.

      Excluir
  8. ahh, sou bem assim também. tem alguns desenhos que prefiro dublados, outros, nem tanto. concordo contigo sobre a dublagem do naruto, também achei muito sem graça. mas adoro a dublagem dos cavaleiros do zodiaco, por exemplo. do pokemon também gostava! xD

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dublagens do Cavaleiros são incríveis,eu também gostava do Pokemon <3

      Excluir
  9. Oii eu sei q é chato pedir isso mais de uma olhada no meu blog e se gostar se inscreva. http://liibertandoideias.blogspot.com.br Obg!

    ResponderExcluir
  10. A Ursula Bezerra além de dublar o Naruto, dubla o Goku pequeno. Muito bom o post, a dublagem deveria ser mais valorizada, com profissionais qualificados e responsaveis. Chega de colocarem artistas para dublar, que nem a Pitty para dublar Mortal Kombat X (totalmente sem sentimento, mecanica) entre outros que não deram muito certo.

    bottonsdohenrique.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro ela dublando o Goku pequeno.Com certeza tinha que ser mais valoriza mesmo,não gostei da Pitty dublando não,fica algo que não é legal,tem que colocar gente desconhecido,que dubla por amor .

      Excluir
  11. Amo Naruto eu gosto de Naruto dublado, mas legendado não tem comparação, é cada
    dublador tem sua marca rs ameii o post

    bjnss

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não tem comparação mesmo,fico feliz que tenha gostado do post.

      Excluir
  12. Nunca que eu imaginava que o Naruto era dublado por uma mulher! haha E animes eu gosto de assistir em japonês mesmo com legendas, parece que fica bem mais fiel do que dublados...

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora você já ficou sabendo flor rsrs,com certeza fica bastante fiel <3

      Excluir
  13. Concordo que os dubladores tem que passar emoção na voz se não parece que tudo não tem sentindo. Imina que doido ser amiga de um dublador de seu personagem favorito? hahaahah Beijão ♥♥
    http://vanessanonatoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Realmente, os dubladores tem que passar emoção para o trabalho, se não ficaria estranho, veja o caso da pity :c
    http://universoapart.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  15. Que legal, adorava principalmente Dragon Ball quando era criança, mas nunca tinha pesquisado sobre a dublagem! gostei
    Ja estou seguindo seu blog,bjs

    http://umapatysemfrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Cara eu simplesmente adorei esse post erika :)
    eu e meu irmão vibramos com o ultimo video
    simplesmente nao sabiamos que a dubladora do naruto era mulher
    ele ficou abismado

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada mana,esse vídeo é um dos melhores,e sim todas que dublam o Naruto no mundo são mulheres rsrs,isso é super legal <3

      Excluir
  17. Adoro seu blog... vc consegue falar de anime de uma forma encantadora... e eu amo anime.. rsrsrs.. muito show...

    http://lipstickpinks2.blogspot.com.br/search/label/TAG

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre achei legal isso de dublador, lembro quando criança meu sonho era dublar, alguma das três espiãs demais hahaha! Eu não sabia que o dublador do Bob Esponja era o mesmo que o Goku, nem parece ser o mesmo dublador! Como assim a dubladora do Naruto é uma mulher? Iria morrer sem saber disso! Adorei esse post *--*
    Beijinhos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal néh o do Goku e do Bob Esponja,e realmente isso que é legal em um dublador,a forma que ele se transforma em outra pessoa rsrs,e sim,é mulher <3

      Excluir
  19. É legal conhecer os dubladores dos desenhos né? ahah
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Erika! Tudo bem? Adorei o post! Gosto muito dos Dubladores, essa é uma profissão que curto muito e estou sempre procurando mais coisas a respeito dela. Gosto bastante do trabalho do Wendel, mas o meu ídolo no ramo da dublagem do é o Fábio Lucindo! Gosto muito também do trabalho dos irmãos Tati e Thiago Keplmair, da Isabel de Sá e entre outros (Inclusive, sou até amigo de alguns desses dubladores no facebook! ^^)! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony tudo ótimo.Fico super feliz que você tenha adorado o post e se interessado pelo assunto,Fábio Lucindo é fera,e sério que você é amigo deles,isso é super legal.

      Excluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo