03 fevereiro 2015

Paralisia do sono

Paralisia do sono ou Possessão do sono como muitos chamam é simplesmente uma paralisia temporária do corpo que acontece imediatamente ao despertar, você fica incapaz de se movimentar por cerca de 2 a 5 minutos,o indivíduo desperta sua consciência mas não consegue se mexer causando angústia, medo e terror.
Isso acontece quando o cérebro acorda e os músculos não, devido quando a pessoa desperta durante o REM-a fase mais leve do sono. 
E para muitos é mais do que uma paralisia, por que existe relatos de pessoas que tiveram essa paralisia nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama incapazes de se mover. Algumas tem alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono e tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo passou de um sonho ou um pesadelo, já que coisas estranham ou seres estranhos podem aparecer durante essa paralisia.
No mundo inteiro existe relatos  de pessoas que sofreram ou sofrem com esse problema, e existe casos mais sérios ainda em que as pessoas se sentem aterrorizadas pois acreditam que existe alguma relação entre a Paralisia e o Sobrenatural, já que muitas durante a paralisia escutam vozes, vultos ou seres aterrorizantes.


Conheça o caso de Mike Pike que é um homem normal,que se considera cético e racional,já que nunca mostrou muito interesse com assuntos paranormais,mas depois que a paralisia começou a acontecer Pike começou a pesquisar e percebeu que existe alguma relação entre o sobrenatural e a paralisia.Mas com tantas noites mal dormidas e do cansaço acumulado, Pike recorreu ao incomum e decidiu filmar sua cama enquanto dormia, e para sua surpresa algo foi registrado.
Depois do ocorrido Pike não consegue mas dormr no próprio quarto, ele dizia que sentia uma presença quando acordava e que agora essa sensação havia piorado.



-Quase todas as pessoas já tiveram alguma experiencia com a Paralisia do Sono,no meu caso já tive a paralisia no mínimo umas dez vezes, e a sensação é horrível,mas no meu caso e talvez por sorte nunca vi nada de estranho durante a paralisia.



Espero que tenham gostado, e o meu desenho tinha que ter uma fofura já que o monstro é aterrorizante rsrs.



58 comentários:

  1. Nossa, nunca ouvi falar sobre isso!
    Deve ser horrivel mesmo, imagina a angústia?
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika
    Já li uma reportagem a respeito da paralisia do sono e tenho uma pavor imenso de que isso ocorra comigo. Sou muito assustada e medrosa, muito mesmo. Acho que se passasse por isso iria ficar louca.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary,são raras as pessoas que nunca tiveram essa experiência com a paralisia e espero que você nunca passe por isso mesmo.

      Excluir
  3. Fiquei mesmo a ler o post muito atenta... Ja tinha ouvido falar de qualquer coisa, mas não sabia que se chamava assim, a não ser que dêem outros nomes.

    Gostei imenso do texto.
    Adorei o blog querida, ja estou a seguir :) Beijinhooo**

    http://doceerebelde.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você leu tudinho flor,as pessoas as vezes conhecem por outros nome.Super obrigada <3

      Excluir
  4. Fiquei mesmo a ler o post muito atenta... Ja tinha ouvido falar de qualquer coisa, mas não sabia que se chamava assim, a não ser que dêem outros nomes.

    Gostei imenso do texto.
    Adorei o blog querida, ja estou a seguir :) Beijinhooo**

    http://doceerebelde.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já ouvi falarem que acontecia isso, mas não sabia que era real! Morrendo de medo aqui, não quero que aconteça comigo não... Morro de medo

    PS: Amei seu desenho, ficou foda!

    Tem uma resenha da apresentação da Katy Perry no Super Bowl, se puder dar uma olhadinha eu ficaria agradecido.
    http://www.harlleyb.com.br/2015/02/resenha-katy-perry-no-super-bowl.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super real no caso rsrs,espero que não aconteça,e super obrigada <3

      Excluir
  6. Quem teve paralisia do sono levanta a mão! 0/ Me!
    Sofri durante anos com paralisia do sono e o pior que também cheguei a acreditar ser algo sobrenatural (criando coragem aqui para ver o vídeo, huahuahuhauah!) mas que, repentinamente, passou.
    Sei que há uma explicação científica para isso, mas na hora que o negócio acontece, a gente nem tem como parar para pensar.
    Eu ficava totalmente paralisada, ouvia vozes estranhas e duplas e via, não monstros, mas vultos estranhos e sentia como se algo quisesse "entrar" em meu corpo, como uma possessão literal. Horrível a sensação.
    Depois de acordada, levava vários minutos para me recuperar, pois ficava totalmente consciente, só que sem autonomia para me mover.
    Não quero mais passar por essas experiências que, durante um tempo, foram quase que diárias, ou seja, muito mais do que umas dez vezes.
    Beijos.

    Nota: Tu desenha pra carai guria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      O vídeo não é assustador,demorei muito pra perceber a sombra escura rsrs,e realmente quando isso acontece o medo toma conta da gente e começamos a acreditar em várias coisas.Os vultos realmente são os mais comuns e que sensação terrível essa da possessão.Eu demoro muito pra me recuperar e fico o dia todo cansada,e eu também não quero mais passar por isso e isso é super chato.
      Ps: Super obrigada <3

      Excluir
  7. Nossa!
    Bateu até um medinho rsrsrs
    Já tinha ouvido falar algo sobre.
    Mas não detalhadamente assim.
    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou sabendo mais sobre o assunto flor e da medo mesmo rsrs.

      Excluir
  8. eu amei o seu desenho!
    bom, eu já postei lá no blog nobre a paralisia do sono, é algo aterrorizante que aconteceram e ainda acontecem diversas vezes comigo - é uma sensação muito ruim! não consegui assistir ao vídeo do pike.
    ótimo post.

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz que amou Gabryel :3
      Eu vi a respeito,é algo muito ruim mesmo que não desejamos pra ninguém.O vídeo nem da medo rsrs.

      Excluir
  9. Já li sobre isso e fiquei fascinada ashuahsu É sério, eu não tenho paralisia do sono mas sonhei que tinha. Sabe quando você tá em um sonho dentro de um sonho, foi isso. Eu tive um sonho ruim e queria acordar, só que quando acordei no meu quarto deitada na minha cama eu ainda tava sonhando e não sabia, tentei me mexer e falar alguma coisa e não consegui e fiquei desesperada, ate que eu fiz força consegui acordar ashauhsa. '-' Que doido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a sua fascinação no caso rsrs,esse relato seu é bastante curioso e sim sei muito bem o que é estar em um sonho dentro de um sonho já que uma vez sonhei que tava sonhando ai acordei e pensando que tinha acordado e na verdade estava sonhando de novo kkkkk.Muito louco rsrs.

      Excluir
  10. Eu nunca tinha ouvido falar nisso. A minha colega de trabalho disse que a amiga dela tem, mas não vê ou ouve nada de incomum, apenas os barulhos que acontecem no ambiente que ela está.

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar na paralisia do sono.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Oie Amiga, tudo bem?
    Eu já tive a paralisia do sono, e quase morri de angústia é uma sensação terrível. Meu namorado teve uma vez, e ouvia pessoas rindo dele. Ainda que ele seja cético, foi uma experiência bem marcante para ele. Super beijo minha flor, seu desejo ficou lindo com esse ursinho protetor =)!
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga tudo ótimo.É bastante terrível mesmo,e que ruim o relato do seu namorado,muitas pessoas que já tiveram a paralisia como ele já viram ou escutaram muita coisa e é com certeza uma experiência marcante.

      Excluir
  13. tenho com frequencia. geralmente depois de pesadelos, o que piora muito a situação. Por vezes despertei chorando tentando pedir socorro e não conseguia me mexer ou falar. é a pior coisa que existe.
    http://desconstruindoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato isso flor,e o pior é de tudo é pedir socorro e não conseguir falar :(

      Excluir
  14. Frequentemente, quando pequeno eu passei por algo semelhante. Não sei se era bem isso, mas eu me via na cama, porém com uma senhora sentada do meu lado. Eu não conseguia me mexer. Sensação horrível

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que terrível isso,aqui no Brasil existe um relato que essa mulher pode ser a pisadeira ela está presente em várias lendas.

      Excluir
  15. Nossa, não sabia nada sobre o assunto, nem sabia que isso existia. Não me lembro de ter tido uma experiência como essa. Mas deve ser uma sensação horrível, não consigo imaginar.
    Obrigada por compartilhar esse assunto, vou pesquisar mais a respeito.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora você já sabe que existe flor rsrs,é uma sensação horrível mesmo.

      Excluir
  16. ei ja tive isso cara
    é horrivel
    nao gosto nem de pensar nesse outro lado da coisa olha
    sou muito medrosa

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  17. Erikaaaa sua linda. primeiro, eu nem tinha visto ainda o meu livro aqui do ladinho. Que coisa tão linda <3 <3 <3 Muito obrigada mesmo.
    E segundo, menina, quer me matar de medo??? Eu sou super medrosa, nem assisti a esse vídeo, pois sei que depois não vou querer dormir, ahsuahsuhau.
    Espero que eu nunca tenha um troço desses :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por colocar seu livro ali do ladinho porque é uma honra para mim.
      O vídeo nem da medo e logo de primeira não da de ver nada rsrs,e espero que você continue não tendo rsrs.

      Excluir
  18. Já tinha ouvido falar pois tenho uma amiga que tem isso seguido. Eu nunca tive, mas sério, deve ser terrivel x__x
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  19. ótimo desenho. Não conhecia essa paralisia do sono e deve ser apavorante ter essa crise.
    Beijos,

    http://www.umamineirasonhadora.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Erika! Já tinha lido um post sobre a Paralisia do Sono no blog do Gabryel, acho esse um tema muito perturbador, que me dá muito medo! Mas enfim, adorei seu desenho! Gostei muito do ursinho com uma espada tentando enfrentar o monstro! haha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony,é um tema bastante perturbador mesmo e da medo rsrs.É que bom que gostou do meu desenho,e nesse duelo espero que ganhe o ursinho rsrs.

      Excluir
  21. Eu tenho esse problema, teve uma época que tinha frequentemente, praticamente todos os dias, com o tempo foi diminuindo, mas ainda tenho. Eu já tentei de tudo pra ver se melhora, mas ainda mesmo que com menos frequência acontece. Normalmente acordo, e já sinto que algo estranho esta acontecendo, e no mesmo instante já sei que é a paralisia, com tanto tempo acontecendo acabei me ''acostumando'' e tento ignorar a situação, mas normalmente sinto que algo me puxa, é muito horrível e fico apavorada.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato isso flor,mas com o tempo vai diminuindo.Realmente a gente acaba se acostumando mesmo e até perdendo o medo e ignorando essa situação.E que chato isso :(

      Excluir
  22. Que agonia! Já aconteceu comigo algumas vezes de sonhar que tentava acordar e não conseguia, sensação ruim demais!

    Preserve Suas Raízes

    ResponderExcluir
  23. Oi, Erika!
    Pelo que eu sei, nunca tive uma sensação assim, mas parece ser bem aterrorizador!

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,que bom que você nunca teve e é sim super aterrorizante.

      Excluir
  24. Isso já aconteceu comigo, meu deus, é angustiante. Adorei o post.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Érika :)
    Adorei o desenho e o post!
    Eu já tinha ouvido falar, mas graças a Deus isso nunca aconteceu comigo xD
    Enfim... Seu blog é lindo, adorei Td
    Parabéns ;)
    Meu blog: www.simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,que bom que gostou do post,e graças a Deus não aconteceu <3
      Super obrigada mesmo.

      Excluir
  26. Eu fiquei um pouco assustada quando eu fui lendo e depois fiquei imaginando essa pessoas que sofrem disso. Amei o seu desenho.♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor,isso pode acontecer com qualquer um.Que bom que gostou do desenho <3

      Excluir
  27. Que desenho bacana! olha várias pessoas já me falaram sobre isso, assim, que não conseguiam acordar de jeito nenhum, n conseguiam se mexer! ai que medo gte!


    www.virtualparadisee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu nunca tive, mas sempre sinto umas coisas estranhas a noite O.o
    esse video da muito medo! Só fui realmente ver a "fumacinha" subindo depois da terceira vez.Sinto pelo cara viu?!
    E que desenho hein? Perfect
    beijos
    ✽ Amarílis ✽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor,eu também demorei a ver essa fumacinha rsrs.
      Pois é,ele não tem tanta sorte assim :(
      Que bom que gostou do desenho <3

      Excluir
  29. Devo dizer que paralisia do sono não é nada agradável tenho isso e reafirmo é ruim mesmo.

    ResponderExcluir

Ficarei super feliz com seu comentário, e vou visitar seu Blog com muito carinho.

© Nada De Conto De Fadas - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Criado por: Gabriela Izidório.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo